Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fifa retira suspensão imposta à Federação Iraquiana de Futebol

A Federação Internacional de Futebol anunciou esta sexta-feira a retirada da suspensão da Federação Iraquiana (IFA), estabelecida em novembro de 2009 em razão das ingerências do governo. “O Iraque é novamente uma nação membro da Fifa”, declarou o presidente da entidade, Joseph Blatter.

“A Fifa decidiu hoje (sexta-feira) retirar as sanções contra a Federação Iraquiana e autorizar nossas equipes a participarem das competições organizadas pela Fifa, em torneios regionais e continentais em todos os níveis”, declarou à AFP o presidente da IFA Hussein Said.

A entidade máxima do futebol mundial “também autorizou as equipes iraquianas a participarem de partidas amistosas”, acrescentou Said, que comanda a IFA desde 2004. Em novembro, a polícia tomou o controle da sede da IFA após o afastamento de seus dirigentes pelo Comitê Olímpico Iraquiano, que acusava a federação de ligações com o governo de Saddam Hussein. Essa decisão provocou a suspensão da IFA.

A Fifa indicou que os membros do comitê executivo da federação eram os únicos interlocutores que a entidade reconhecia. O comitê executivo foi restabelecido em 11 de março.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!