Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Festa fria / governo preocupado com visita de Guebuza

Sexta-feira, por sinal a sexta-feira santa, a vila de Namacurra, faz 42 anos desde que foi elevado a categoria de vila. O historial é longo e as vezes com deturpações, porque cada um conta como sabe.

Mas há aquele que quase todos nós sabemos. Dizem algumas pessoas que Namacurra vem da palavra Carne Gordurosa. Isto porque conforme as mesmas fontes, naquela altura, os portugueses abateram um elefante e dai na medida em que a população ia dividindo a carne, viram muita gordura e começaram logo a dizer “Nhama ya macurra”, significa carne gordurosa.

Dai, ficou o nome e como os portugueses tinham muito disso, assim ficou registado. Os 42 anos de Namacurra estão a ser festejados num ambiente de muita frieza, conforme vimos nos últimos dias naquela vila. Um ambiente que não parece de festa.

Quando o nosso repórter questionou algumas pessoas ligadas a máquina governamental, a resposta não tardou. É que o governo local está preocupado em concluir algumas actividades antes da vinda do Presidente da República, Armando Guebuza, cuja visita está marcada para os dias 13 a 17 de Maio próximo.

Não se vê festa daquelas que tem acontecido em Namacurra. De manhã, tinha sido programada uma feira de saúde e logo a tarde, uma partida de futebol entre as selecções do Posto Administrativo de Macuse contra a da vila sede.

Enfim há muito pouco por se dizer, mas a verdade porém manda dizer que a vila de Namacurra precisa de trabalhar muito mais, para satisfazer os anseios da população.

Isso em quase todos aspectos, desde as infra-estruturas, escolarização, abastecimento de água, entre outros problemas. Parabéns gente de Namacurra que não se cansa de trabalhar para comer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!