Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviário na África do Sul e Costa do Sol no Sudão

Transpotso que foi o obstáculo da primeira eliminatória, que dava pelo nome de AC Mitsitsole das Ilhas Comores, o Ferroviário de Maputo apresta-se agora para medir forças com o tricampeão da vizinha África do Sul, Supersport, onde alinha o internacional moçambicano Dário Monteiro.

Os “locomotivas” partiram ontem, quinta-feira, via terrestre, para Joanesburgo, local estabelecido para a realização do jogo, ao invés da cidade de Pretória, indicada inicialmente.

Em relação a este “tira-teimas”, Chiquinho Conde, “mister” ferroviário diz que respeita o adversário, mas ambiciona ir muito longe na competição para dignificar colectividade que representa e o próprio país.

Por seu turno, o Costa do Sol, que transitou da pré-eliminatória mercê do areado de dois triunfos com um total de cinco bolas a uma, deixou Maputo na quarta-feira, rumo ao Sudão a fim de defrontar, sábado à noite, o El Amai, estreante na prova. Além de longas escalas em Nairobi e Cartum, a equipa do Costa do Sol terá, na sua atribulada deslocação até à cidade de Atbara, local do jogo, a contrariedade de enfrentar elevadas temperaturas habituais naquele país neste período do ano.

A propósito, o técnico “canarinho” apelou aos seus jogadores para, através de espírito de total abnegação, converterem as referidas adversidades em motivo de inspiração que lhes permita a obtenção de um resultado condigno.Embora admita mui tas dificuldades, estou esperançado numa vitória.

Disse, à laia de prognóstico. Issufo Mogne, vice-presidente do Costa do Sol, fez questão de vincar que o facto da deslocação se apresentar longa e difícil não nos vai desmotivar de lutar por um resultado positivo para satisfação dos nossos adeptos e do povo moçambicano em geral.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!