Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ferroviário de Nacala é campeão antecipado do Nampulense 2013

O Ferroviário de Nacala é o novo campeão provincial de Futebol, vulgo Nampulense. A uma jornada do fim da prova, os “locomotivas” nacalenses somam 24 pontos, contra 17 do segundo classificado, o Benfica de Monapo, enquanto o Sporting, também, de Monapo, está em terceiro lugar com 16 pontos.

Independemente dos resultados da última jornada, o Ferroviário de Nacala vai representar a província de Nampula na poule norte de apuramento, junto do Benfica e Sporting de Monapo, que vão se bater com outros seis representantes das províncias de Cabo Delgado e do Niassa para se encontrar a equipa que vai ascender à prova máxima do futebol nacional, Moçambola edição 2014.

Pelo segundo ano consecutivo, as equipas consideradas as fortes, nomeadamente o Benfica e Sporting, ambos de Nampula, não conseguem conquistar o Nampulense, muito menos chegar à poule de apuramento.

Refira-se que no ano passado, o campeonato provincial de Nampula foi ganho pelo Desportivo de Nacala e a poule foi disputada também pelo Sporting de Monapo em virtude de ter ficado em segundo lugar.

Na penúltima jornada, o Sporting de Nampula empatou a uma bola com o seu homónimo de Nampula, o Benfica de Monapo derrotou o Ferroviário de Nacala (1-0), enquanto o Benfica de Nampula recebeu e derrotou a Associação Desportiva da Ilha de Moçambique  por duas bolas sem concorrência. O Angoche Clube de Desportivo ficou de fora.

A última jornada terá os seguintes jogos:

Angoche Clube Desportos x Sporting de Monapo

Associação Desportiva da Ilha de Moçambique x Sporting de Nampula

Benfica de Monapo x Benfica de Nampula

Ferroviário de Nacala não vai jogar.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!