Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Federação recua e Elisa Cossa vai competir nos Jogos Africanos

A Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) recuou na decisão de suspender a atleta Elisa Cossa das competições de 800 metros e salto em comprimento, convocando-a novamente a fazer parte da selecção nacional de Moçambique que vai disputar os 10º Jogos Africanos, que se realizam de 3 a 18 de Setembro, em Maputo.

Segundo a Rádio Moçambique, a atleta, de 31 anos, sobre quem recaem expectativas de uma medalha nestes décimos Jogos Africanos, foi suspensa em Julho por “mau comportamento”, após ter criticado de forma pública a direcção da FMA pela forma como está a gerir a modalidade no país. A medida implicava “a não convocação para qualquer competição interna ou externa em representação do seu clube ou do país e de igual modo todos os subsídios a que tinha direito”, segundo uma nota de imprensa da entidade, emitida na altura.

Na convocatória que divulgou sexta-feira, a FMA inclui Elisa Cossa entre os 22 atletas chamados à selecção moçambicana de atletismo aos Jogos Africanos. Fonte da FMA disse à agência Lusa que a atleta “foi perdoada” pela direcção da federação, que decidiu integrá-la na selecção que vai participar nos Jogos Africanos. Em 2000, Elisa Cossa foi vice-campeã africana de salto em comprimento nos campeonatos de Argel e, em 2006, conquistou a medalha de bronze na primeira edição dos Jogos da Lusofonia disputada em Macau.

Entretanto, nos 22 convocados da selecção de atletismo estão quatro atletas de Sofala, nomeadamente Hortência Domingos, Kudzanai Alberto, Samuel Machava e Domingos Dolis. Este facto deixa satisfeito o presidente da Associação Provincial de Atletismo de Sofala, Amílcar Sabino, que disse que os atletas já se encontram em Maputo com o restante grupo de trabalho. Ele acrescentou estar esperançoso de um bom desempenho dos referidos quatro atletas nos Jogos Africanos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!