Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Federação mundial de atletismo suspende mudanças de nacionalidade de atletas

A organização que comanda o atletismo mundial, IAAF, implementou uma suspensão imediata das mudanças de nacionalidade por atletas, dizendo que o sistema se tornou exposto a abusos e que as regras estão sendo manipuladas.

O presidente da IAAF, Sebastian Coe, disse que um grupo de trabalho seria montado para acordar novas regras até o fim do ano. “Tornou-se abundantemente claro que com transferências múltiplas regulares de filiação, especialmente na África, as regras actuais não são mais adequadas”, disse Coe à imprensa nesta segunda-feira.

“O atletismo tem que ser baseado em equipes nacionais e está particularmente vulnerável”, acrescentou. “As regras não dão a protecção necessária para atletas, elas estão expostas ao abuso. Muitas federações recebem regularmente relatos de atletas que estão disponíveis para trocas.”

A IAAF afirmou que suspensão não afectaria os 15 pedidos para trocas já feitos. Diferentemente de desportos como o futebol, o atletismo permite a mudança de nacionalidade dos atletas mesmo depois de eles terem representado um país em competições internacionais. Dezenas de atletas realizaram tais mudanças antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!