O FC Porto anunciou neta terça-feira (15) a contratação do defesa central holandês, Bruno Martins Indi, para as próximas quatro temporadas, por um total de 7,7 milhões de euros.
O clube português precisou, através de um comunicado oficial enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o acordo da compra do jovem jogador do Feyenoord, de 22 anos, inclui uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.
Martins Indi, que jogou este Mundial com a seleção da Holanda, nasceu na cidade lusa do Barreiro, nos arredores de Lisboa, embora tenha sido criado em Roterdão.
Os pais de Rolando Maximiliano Martins Indienclavada, ambos da Guiné-Bissau, emigraram para a Holanda quando ele tinha perto de três meses.
O defesa é um dos valores em alta da seleção de Louis Van Gaal. Foi titular em quatro dos cinco jogos do campeonato do Brasil, falhando apenas o embate contra o Chile, devido a uma concussão adquirida no jogo da fase de grupos contra a Austrália. Com 1,86 metros de altura e habilidoso com a bola, Martins Indi começou no Spartaan 20 até que aos 13 anos foi descoberto pelo Feyenoord.