Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Farmácias e hospitais públicos de Nampula sem medicamentos

Há falta de medicamentos nas farmácias e unidades sanitárias públicas da província de Nampula, principalmente nos distritos de Nacala-Porto, Nacala-a-Velha e Mossuril, desde os meados do ano passado.

Armindo Tonela, director provincial de saúde em Nampula, admitiu haver carência de fármacos, porém, ele alegou que a culpa é das direcções distritais do sector, as quais não controlam os stocks requisitados. Por isso, certas quantidades de medicamentos provavelmente não chegam às farmácias e unidades sanitárias, podendo estar a ser vendidos no mercado informal.

Ao @Verdade, Armindo Tonela assegurou que no depósito provincial de medicamentos existem quantidades suficientes de fármacos e sempre são requisitadas para os distritos em causa e tantos outros de Nampula. Contudo, não se sabe ao certo qual tem sido a finalidade dos mesmos.

O nosso entrevistado disse que vai investigar o caso com vista a garantir que os hospitais e farmácias públicas tenham medicamentos. Entretanto, sabe-se que há quantidades consideráveis de fármacos à venda no mercado negro mas as autoridades de saúde não conseguem refrear o mal que em parte constitui uma ameaça à saúde pública.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!