Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FAO lança calendário agrícola de referência para África

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) lançou um calendário agrícola de referência relativo a 43 países africanos, indicando a cultura a praticar em função do tipo de solo nestes países. Este instrumento publicado na Internet e desenvolvido pelos peritos da FAO abrange mais de 130 culturas incluindo o milho, a beterraba, o trigo e a melancia, indicou a FAO.

O documento destina-se aos doadores, às agências, aos serviços públicos e às ONG que trabalham com os camponeses do continente. O calendário agrícola da FAO é particularmnetre útil em situações de emergência como a seca ou as inundações ou no caso de esforço de reabilitação depois duma catástrofe natural ou outra catástrofe causada pelo homem.

Além de informar sobre a seleção das culturas, este calendário dá conselhos sobre as variedades de sementes testadas, que são adaptadas aos solos e às condições climáticas de cada zona. “As sementes são essenciais quando se trata de gerir o duplo desafio da insegurança alimentar e das mudanças climáticas”, sublinhou Shivaji Pandey, diretor da divisão Produção Agrícola e Proteção da FAO.

O calendário abrange 283 zonas agroecológicas que representam as grandes riquezas e variedades da ecologia africana, mas também as dificuldades ligadas à degradação das terras, ao tufão de areia e às inundações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!