Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Familiares reinvidicam justiça

Joãozinho Nihasseia, agente da Policia da República de Moçambique (PRM), que, há cerca de três meses, baleou mortalmente um indivíduo inocente no Posto Administrativo de Chalaua, está a sofrer sérias ameaças de vida por parte dos familiares da vítima, que afirmam pretenderem fazer justiça pelas próprias mãos em face da insensibilidade manifestada pelas autoridades policiais, que se limitaram a transferir o autor do homicídio para o vizinho posto administrativo de Larde.

Os familiares da vitima alegam não terem, ainda, obtido qualquer esclarecimento sobre o desfecho do caso, embora se reconheça a culpabilidade do visado. Segundo testemunhas, Nihasseia encontrava-se, na altura, no interior duma viatura em perseguição de uma outra envolvida numa infraccão, e, na tentativa de furar os pneus desta, a bala disparada da arma acabaria por atingir mortalmente um jovem que se encontrava nas imediaçoes da rua a reparar uma bicicleta.

Outra questão que inquieta as populações da região, relaciona-se com espancamentos arbitrários espacamentos de que são objectos por agentes da PRM em ´visível estado de embriaguez. Aliás, a referida situação foi testemunhada pela reportagem do Wamphula Fax, quer em Chalaua, como em Larde.

E na noite do passado dia 26 de Novembro último, um cidadão, cuja identificação não conseguimos apurar, foi gravemente torturado por um polícia de nome Moniz Passela, que, na circunstância, se encontrava a ingerir sura, bebida fermentada a partir do suco do cacho da palmeira. Entretanto, o chefe do posto policial local, António Francisco Momade, escusou-se a pronunciar-se à volta do assunto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!