Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Familiares de reclusos amotinam-se na cadeia provincial de Nampula

Um grupo de familiares de reclusos da cadeia provincial de Nampula, no Norte de Moçambique, proibidos de fornecer refeições aos seus parentes ali encarcerados, amotinaram-se, sexta-feira última, para exigir explicações em torno da medida.

Segundo a Televisão de Moçambique (TVM), nos últimos dias, as autoridades da cadeia em referência têm estado a impedir a entrada de alimentos trazidos pelos familiares dos reclusos.

As razões da proibição não foram reveladas, mas sabe-se que as condições de vida na cadeia provincial de Nampula não são das melhores, facto que vem provocando sucessivos motins de reclusos.

Um destes motins ocorreu em Abril passado e envolveu 568 prisioneiros, entre detidos e condenados, exigindo melhores condições de reclusão.

Tal como em várias unidades prisionais do país, a cadeia provincial de Nampula encontra-se superlotada, chegando a contar com um efectivo seis vezes superior a capacidade instalada, que é de 90 pessoas, agravando as condições de reclusão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!