Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Família passa o Natal ao relento em Maputo

Nove membros da mesma família passaram o Natal ao relento em consequência de um incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, que queimou por completo uma moradia, na quarta-feira (25), no bairro de Hulene, na capital moçambicana.

Por volta das 11 horas do Dia da Família, a dona da casa incendiada, Marta Constantino, de 62 anos de idade, saiu em direcção ao mercado, porém, minutos depois, bastou um telefonema de um dos seus vizinhos para ela voltar a correr, desesperada, ao receber a má notícia de que a sua casa estava a ser deitada abaixo pelo fogo.

Infelizmente, o esforço de dezenas de vizinhos que, apressadamente, abandonaram os seus afazeres e arregaçaram as mangas para evitar o pior, foi em vão, pois, nenhuma força humana nem habilidade foi capaz de evitar que a família de Marta Constantino visse o Natal passar ao lado devido à essa desgraça.

Ao @Verdade, a idosa, apesar de consternada e ter perdido diversos bens, incluindo o pouco que havia preparado para as festas, agradeceu a Deus por o incêndio não ter causado nenhuma vítima humana. Aliás, segundo a lesada, a casa não tinha corrente eléctrica e a cozinha ficava na parte exterior.

A senhora enfrenta enormes dificuldades para sobreviver e depende da lixeira de Hulene, onde diariamente recolhe de objectos recicláveis para vender e obter algum valor com o qual compra comida.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!