Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Falta de fundos dificulta manutenção de Estradas

Reconhece director das Obras Publicas e Habitação, Bento Mualoja, director provinci al das Obras Publicas e Habitação de Nampula, reconheceu ao Wamphula fax que, ao longo dos últimos quatro anos e meio de mandato, não foi possível efectuar o trabalho de manutenção de todas as vias de acesso existentes nesta província.

Bento Mualoja estima em cerca de 540 quilómetros de estradas que se encontram, presentemente, degradadas, devido a insuficiência de fundos para a sua reabilitação. Fazendo o balanço preliminar das actividades realizadas ao longo dos últimos cinco anos, a fonte disse que o sector de Obras Publicas e Habitação fez a manutenção de rotina de cerca de 2.750 quilómetros de estradas. Para além da manutenção periódica de uma média de 1. 987 quilómetros de outras vias.

O nosso entrevistado admite que terá, eventualmente, sido por falta de dinheiro que a sua instituição não conseguiu concluir a reabilitação da ponte da ilha de Moçambique. No entanto, apesar dessas dificuldades, conseguimos concluir as obras de reconstrução da ponte sobre o rio Melule. Frisou o director provioncial das Obras Públicas e Habitação. A província de Nampula possui 6.0305 quilómetros de estradas, sendo 4.013 classificadas e 2.292 não classificadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!