Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Falso policial falha roubo de carro e é detido após ser espancado em Tete

Um indivíduo escapou do linchamento e encontra-se sob custódia da Polícia depois de tentar roubar viatura de uma cidadã, fazendo passar, para o efeito, de membro do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na cidade de Tete.

Segundo o Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), naquela parcela do país, o presumível ladrão dirigiu-se ao escritório da vítima e exigiu os documentos do carro, numa acção similar a que os agentes de Trânsito fazem na via pública.

A senhora estanhou o acto e, desconfiada, pediu para que o suposto polícia se identificasse. Este não só recusou-se, como também irritou-se e recorreu à violência para tentar conseguir a documentação em questão.

A mulher resistiu, mas enquanto contactava as autoridades policiais, o larápio colocou-se em fuga, tendo sido neutralizado por uma multidão que estava do lado de fora do local dos factos.

Por conseguinte, ele foi submetido à violência física e o pior não aconteceu graças à pronta intervenção da PRM, que durante a investigação descobriu que se tratava de um falso agente do SERNIC.

Em sua posse, foram encontradas: uma pistola falsa, duas facas, diversas matrículas de viaturas que supostamente seriam as próximas a ser roubadas e vários documentos. O pior não aconteceu porque a Polícia chegou a tempo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!