Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FADM forma educadores de pares

Nas cidades de Nacala-Porto e Quelimane decorrem, desde segunda-feira, cursos de formação e de reciclagem de Educadores de Pares no seio das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

Trata-se de militares a serem capacitados em matérias de HIV/SIDA para desenvolverem actividades de sensibilização para prevenção, testagem e tratamento das doenças de transmissão sexual, incluindo HIV/SIDA, entre militares aquartelados e não aquartelados.

Com esta capacitação, o Ministério da Defesa Nacional pretende mitigar os efeitos da doença e reduzir índices de contaminação no seio dos militares, uma vez que um estudo realizado pelo sector de saúde militar no ano passado revelou existência de índice muito alto de seropositividade no seio dos militares.

Para além dos militares a serem formados como educadores de pares, o Ministério da Defesa Nacional apela aos Comandantes das Unidades Militares para serem primeiros na disseminação de informações sobre o combate ao HIV/ SIDA que, para além de fazer parte da agenda do Governo, constitui também um desafio às Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

A formação de Educadores de Pares nas FADM deverá atingir mais de 200 formandos militares para cobrir todas unidades militares existentes no país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!