Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FACIM: balanco positivo

Várias empresas e organizações expositoras consideram positivo o balanço da 45ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), que decorreu semana passada, na capital moçambicana.

A título de exemplo, Julião Castigo, expositor no sector dos recursos minerais em representação da província nortenha de Nampula disse a AIM, Domingo último, ter se registado um número significativo de visitantes que demonstraram maior interesse para investirem naquele ramo. “A feira foi muito boa, pelo menos 17 empresas – algumas estrangeiras – apostaram em investir na nossa província, sobretudo na extracção de ouro, calcário, quartzo e outros minerais”, disse.

Efraime Machava, representante da aérea da cerâmica na província de Gaza, Sul do país, disse ter tido “muitos sucessos por parte dos turistas em comparação com o ano transacto, tivemos cinco parceiros estrangeiros (Portugal, Espanha, Inglaterra, Malawi e Suazilândia).

Por sua vez, os expositores/ vendedores queixaram-se da fraca afluência dos visitantes na compra dos seus produtos, caso que, segundo eles, poderá estar associado à crise financeira mundial. Para a próxima edição, os expositores esperam que haja melhorias em termos do espaço e reforço da segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!