Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fábrica de tubos de aço entra em funcionamento quarta-feira

Uma nova fábrica de tubos de aço entra em funcionamento a partir de quarta-feira, em Beleluane, província de Maputo, Sul de Moçambique. Construída no Parque Industrial de Beleluane, a fábrica de tubos de aço é propriedade da Capital Star Steel (CSS) S.A. uma companhia de capitais privados, resultado de uma joint-venture entre a companhia Sul-Africana Capital Africa Steel (Pty) Ltd, o gigante chinês Seven Star Group e um grupo de empresas moçambicanas.

Trata-se uma infra-estrutura industrial de classe mundial com capacidade para produzir 200 mil toneladas de tubos por ano, tendo estabelecido uma cadeia de abastecimento de matéria-prima proveniente de África do Sul, China e do mercado mundial.

Num evento que os seus gestores já baptizaram de “O Nascimento de Uma Estrela Africana”, a cerimónia de inauguração da fábrica da CSS será presidida pelo Chefe de Estado, Armando Guebuza, segundo um comunicado de imprensa daquela companhia, recebido hoje pela AIM.

“Com a garantia do fornecimento constante de electricidade de Cahora Bassa, perfeitamente situada próxima do porto de Maputo para exportações e explorando as principais rodovias que levam a África do Sul, Botswana, Angola, Zimbabwe, Zâmbia e Tanzania, a CSS tem capacidade de entrega “Em Tempo Útil & Em Pleno” da tubagem de aço a qualquer projecto, seja em África ou em qualquer local do globo”, garantem os gestores.

Um dos objectivos da CSS, segundo o comunicado, é estabelecer-se como o líder de mercado preferencial na África Austral.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts