Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fábrica de Secagem de Fruta contribui para o incremento da renda das famílias

A Fábrica de Secagem de Fruta implantada na Vila Sede do Distrito da Gorongosa com o apoio do Parque Nacional da Gorongosa (PNG), está a contribuir significativamente para o aumento da renda de muitas famílias sobretudo residentes nas comunidades dos povoados de Nhauranga, Nhabirabira, Nhantaca, Canda, Madibe e Mucodza.

Henriques Óscar Nhamo, um dos trabalhadores da referida fábrica, disse ao nosso jornal que o projecto de instalação daquela unidade de processamento está a trazer muitos benefícios para as locais. Uma das vantagens alcançadas desde a implantação do projecto da fábrica, segundo referiu Henriques Nhamo, é o emprego que a mesma proporcionou para 27 cidadãos locais, alem de permitir que cerca de centena de famílias tenham mercado garantido para a comercialização da sua produção fruteira, principalmente ananás e banana.

Antes da implantação do projecto muitas famílias perdiam a sua produção por falta de comprador. A Fábrica de Fruta Seca instalada no Distrito da Gorongosa procede a compra e o processamento de fruta. Um dos objectivos que norteou a sua implantação e contribuir para a redução dos níveis de destruição da fauna nas encostes da Serra de Gorongosa, através do incentivo as comunidades locais para a diversificação das actividades de rendimento.

Anualmente o PNG tem investido 200 mil meticais na compra de frutas, bens e serviços. No último sábado a Fábrica de Fruta Seca da Gorongosa expôs e conseguiu vender parte significativa dos produtos processados que existiam em stocks, nomeadamente ananás e banana no mercado de Nhauranga, onde decorreram as cerimónias centrais ao nível da Província de Sofala alusivas ao lançamento oficial da segunda época referente a presente campanha agrícola 2009/ 2010.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!