Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fábrica de cervejas de Nampula começa a operar

A primeira fábrica de cervejas construída de raiz no pós-independência na província de Nampula, no norte de Moçambique, será inaugurada na terça-feira, pelo Presidente da República, Armando Guebuza, que se encontra de visita àquela parcela do país.

A fábrica, com uma capacidade de produção instalada de mais de 7.4 milhões de caixas de cerveja, ou seja, 480 hectolitros por ano, é um investimento da empresa Cervejas de Moçambique (CDM) avaliado em 69 milhões de dólares norte-americanos.

Segundo um comunicado da empresa, a nova unidade fabril vai abastecer o mercado da região norte do país, colmatando os problemas de ruptura de “stocks” de cerveja que se verificam, sobretudo, nas épocas de pico, entre as quais a quadra festiva do Natal e Fim do Ano. As obras de construção desta fábrica em Nampula arrancaram em finais de 2008.

De referir que a mesma vai gerar 200 novos postos fixos de emprego, para além de outros dez mil, de forma indirecta através dos revendedores e outros intervenientes na cadeia de distribuição e consumo. O Presidente moçambicano encontrase em Nampula, no âmbito da sua governação aberta e inclusiva.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!