Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Extrema-esquerda da França protesta no 1o ano do governo de Hollande

Dezenas de milhares de manifestantes franceses de extrema-esquerda marcharam para protestar contra a austeridade económica, Domingo (5), com o objectivo de marcar o primeiro ano do governo do presidente François Hollande.

A marcha, organizada pela coligação Frente de Esquerda, foi integrada por uma série de esquerdistas, desde os chamados “verdes” a sindicalistas. Os manifestantes foram até a simbólica Praça da Bastilha, local de uma prisão de Paris tomada durante a Revolução Francesa de 1789.

O comparecimento à manifestação foi estimado pelos organizadores em 180 mil, mas a polícia contou apenas 30 mil pessoas. O protesto destacou feroz oposição da esquerda para as reformas pró-mercado do presidente socialista, tais como redução de impostos a empresas e o afrouxamento de regras trabalhistas para tornar a contratação e demissão de um pouco mais flexíveis.

Com a França à beira da recessão, o desemprego num ponto máximo de todos os tempos e parceiros da zona do euro a pressionar por redução do déficit orçamentário, Hollande sofreu a maior queda na popularidade de qualquer presidente em mais de meio século.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!