Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exposição de livros movimenta 2.500 obras

Mais de 2500 obras de diferentes áreas do saber, como sejam medicina, biologia, ciências exactas, linguística, literatura, história e outras, encontram-se expostas desde há dias no Museu Nacional de Etnologia, na cidade de Nampula, onde está a registar muita afluência por parte do público, sobretudo a camada estudantil da chamada capital do norte.

Trata-se da quarta exposição do livro promovida pela Universidade Lúrio (UniLúrio), neste ponto do país, cujo objectivo central é de promover, tanto no seio da comunidade universitária e doutros níveis assim como da sociedade em geral, o hábito e gosto pela leitura e investigaçao sobre vários assuntos.

Para os promotores da exposição, esta é mais uma oportunidade para as pessoas interessadas, particularmente os estudantes de diferentes níveis, adquirirem material valioso para o aumento dos seus conhecimentos técnico-científicos, tendo em conta que muitos dos livros ali expostos, não se encontram nas bibliotecas das instituições de ensino, incluíndo universitárias situadas na cidade de Nampula.

Segundo os organizadores da feira do livro, que acontece anualmente, a mesma recebe em média 150 visitantes, na sua maioria estudantes das universidades localizadas na cidade de Nampula, alguns dos quais manifestaram-se satisfeitos com a organização da exposição, porquanto a cidade de Nampula, sendo universitária, justifica que este tipo de eventos sejam promovidos para incentivar o hábito e gosto da leitura e, sobretudo, de investigação científica através.

Um outro aspecto que os estudantes consideram de muito positivo na promoção destas exposições , por parte da Universidade Lúrio no Museu Nacional de Etnologia, relaciona-se com o facto dos preços dos livros serem acessíveis quando comparados com os que são praticados nas livrarias e outros locais de venda existentes na cidade de Nampula.

A Unilúrio diz que, enquanto a sua missão for a de formar quadros de nível superior no país, sempre vai continuar a promover ou organizar as exposições do livro, porque entende que esta a proporcionar uma oportunidade aos estudantes na aquisição de materiais de consulta para a consolidação dos seus conhecimentos académicos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!