Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exposição de desenho Penumbras Da Vida de Famós

Vai ser inaugurada na quarta-feira, 21 de Outubro, na Galeria do Instituto Camões-Centro Cultural Português em Maputo, às 18:00 horas, uma exposição de desenho do artista plástico Famós intitulada PENUMBRAS DA VIDA. Trata-se da primeira exposição individual do Famós, um artista que tem vindo a receber uma crescente distinção por parte da crítica e do público. De acordo com Jorge Dias, apresentador da Exposição, “o trabalho agora apresentado é o resultado gráfico de uma pesquisa desenvolvida durante 2 anos, onde o artista pretende mostrar a sua inquietação em relação à temática da prostituição.

A linguagem em desenho é resultado de duas técnicas, materiais e formatos, que possibilitam uma variação plástica bidimencional e monocromática. Esta proposta é parte do processo que tem como ponto comum a sociedade e o artista.” Felisberto Amós Tlhemo (Famós) nasceu a 20 de Fevereiro de 1978, em Maputo.

É formado em Electrotecnia pelo Instituto Industrial de Maputo e actualmente frequenta o curso de licenciatura em Estatística na Universidade Eduardo Mondlane. Em 1995 aprende desenho artístico e pintura na Casa de Cultura do Alto-Maé com o artista Sengo. Está representado em colecções dentro e fora do País e tem participado em numerosas exposições colectivas e workshops.

Este ano participou na Semana de Moçambique na Royal Geographic Society e na Royal Commonwelth Club, em Londres.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!