Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões pelo Iraque matam dez pessoas e deixam 46 feridos

Explosões em várias regiões do Iraque mataram pelo menos dez pessoas e feriram 46, esta Segunda-feira (31), disse a polícia, em meio a uma crescente crise política que tem inflamado as tensões sectárias.

Sete pessoas de uma mesma família morreram quando uma bomba explodiu perto da casa onde moravam na cidade de Mussayab, ao sul de Bagdad.

Na cidade de Hilla, que fica no norte e tem maioria xiita, um carro-bomba estacionado explodiu perto do comboio do governador da província de Babil.

Ele não foi atingido, mas duas outras pessoas morreram, de acordo com a polícia. Uma série de explosões nos territórios disputados do Iraque, sobre os quais tanto o governo central quanto a região autónoma curda reivindicam jurisdição, matou três pessoas.

Duas das vítimas estavam na cidade de Kirkuk, rica em petróleo e misturada etnicamente. Uma bomba explodiu enquanto uma equipe da polícia tentava desactivá-la.

A violência no Iraque diminuiu desde 2006 e 2007, mas ataques ainda ocorrem quase diariamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!