Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afogamentos e acidentes de viação matam 16 pessoas em uma semana em Moçambique

Na semana de 21 a 27 de Dezembro que finda esta segunda-feira (31) morreram 16 pessoas vítimas de afogamentos e acidentes de viação em Moçambique, de acordo com o Comando do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP).

O porta-voz daquele organismo, David Cumbane, disse que na semana em referência ocorreram 26 casos, contra 21 ocorrências de igual período do ano passado. Houve 12 mortes resultantes de acidentes de viação, três de afogamentos e um óbito cuja causa é desconhecida. A morte por afogamento está a ser constante e há necessidade de intensificar o trabalho nas praias para reduzir o fenômeno.

Para além de outros casos, na quarta-feira passada (26), por volta das 12 horas, um indivíduo afogou-se na Praia de Xai-Xai, cidade com mesmo nome, na província de Gaza, contou Cumbane e explicou que a vítima teria sido surpreendida com o aumento da correnteza do mar numa altura em que estava a mergulhar.

Outro caso de afogamento ocorreu na cidade de Nampula, onde um indivíduo não identificado foi arrastado pela corrente das águas da chuva até ao Rio Muatala. O caso deu-se na passada terça-feira (22).

Enquanto isso, por voltas das 20 horas de domingo passado (23), no Posto Administrativo de Ressano Garcia, distrito da Moamba, província de Maputo, registou-se um sinistro rodoviário do tipo embate frontal, envolvendo duas viaturas.

Houve um óbito, três feridos graves e avultados danos materiais. As prováveis causas do acidente são o excesso de velocidade e a condução em estado de embriaguez.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!