Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões na região russa do Daguestão matam pelo menos 20 pessoas

Duas fortes explosões nos arredores da capital do Daguestão, uma região da Rússia, mataram pelo menos 20 pessoas e feriram até 30 perto de uma delegacia, informou a mídia russa nesta quinta-feira.

A primeira explosão aconteceu quando a polícia parou um carro para inspeção de documentos, afirmou a agência RIA, citando um comunicado do Comité Nacional Antiterrorismo.

A segunda aconteceu quando a brigada de incêndio e as ambulâncias chegaram, provocando mais vítimas.

Uma fonte de segurança citada pela agência disse que até 20 pessoas morreram e que 30 ficaram feridas, enquanto o site Lifenews, citando uma autoridade policial local, reportou 17 mortos e 68 feridos.

“Fragmentos de corpos humanos estão espalhados no local”, afirmou um agente, de acordo com a agência Interfax. Um site islâmico não oficial afirmou que a delegacia foi quase destruída. Um gasoduto próximo também foi danificado durante o ataque, segundo a RIA.

O Daguestão, que enfrenta diariamente tiroteios e ataques a bombas, está envolvido em uma insurgência islâmica na região maioritariamente muçulmana do Cáucaso do Norte após duas guerras separatistas na Chechênia.

Rebeldes querem criar um Estado islâmico na região, que fica perto de Sochi, onde a Rússia sediará os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!