Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conselho do leste da Líbia pede boicote a eleição

Um autoproclamado conselho autónomo para a província do leste da Líbia convocou a população da região a boicotar a eleição marcada para o mês que vem, dizendo que o pleito não dará uma representação adequada ao leste.

A eleição – de uma assembleia nacional especial que redigirá uma nova Constituição – é um marco crucial para a formação das novas instituições do país, depois que a revolta do ano passado forçou a queda do líder Muammar Khaddafi.

O Conselho de Cyrenaica, que quer a autonomia para a região leste ao redor da cidade de Benghazi, disse querer garantias de uma representação justa para as províncias da Líbia antes que a eleição ocorra.

“As autoridades da transição estão atualmente impondo à força à população líbia e a todo o país um processo constitucional dentro do qual o Estado novo não será construído corretamente”, disse o conselho em um comunicado.

“O Conselho de Cyrenaica pede que os líbios de forma geral e em especial os moradores de Cyrenaica rejeitem o processo político em seus moldes atuais, deformados, e boicotem as eleições para a assembleia nacional caso as autoridades da transição insistam em sua posição atual.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!