Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conselho do leste da Líbia pede boicote a eleição

Um autoproclamado conselho autónomo para a província do leste da Líbia convocou a população da região a boicotar a eleição marcada para o mês que vem, dizendo que o pleito não dará uma representação adequada ao leste.

A eleição – de uma assembleia nacional especial que redigirá uma nova Constituição – é um marco crucial para a formação das novas instituições do país, depois que a revolta do ano passado forçou a queda do líder Muammar Khaddafi.

O Conselho de Cyrenaica, que quer a autonomia para a região leste ao redor da cidade de Benghazi, disse querer garantias de uma representação justa para as províncias da Líbia antes que a eleição ocorra.

“As autoridades da transição estão atualmente impondo à força à população líbia e a todo o país um processo constitucional dentro do qual o Estado novo não será construído corretamente”, disse o conselho em um comunicado.

“O Conselho de Cyrenaica pede que os líbios de forma geral e em especial os moradores de Cyrenaica rejeitem o processo político em seus moldes atuais, deformados, e boicotem as eleições para a assembleia nacional caso as autoridades da transição insistam em sua posição atual.”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!