Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões na Nigéria deixam pelo menos 80 mortos

Pelo menos 80 pessoas foram mortas e cerca de 150 ficaram feridas em vários ataques a bomba em Maiduguri, no nordeste da Nigéria, na noite de domingo, informaram testemunhas e a polícia nesta segunda-feira. Ninguém assumiu a responsabilidade pelos ataques, mas os atentados tiveram características similares ao modo de acção do grupo Boko Haram, que desde 2009 tenta estabelecer um Estado separado no nordeste do país.

“Um homem-bomba que se suspeita ser do Boko Haram detonou IEDs (sigla em inglês para “artefactos explosivos improvisados”) em um mesquita, e alguns rebeldes lançaram IEDs contra um centro de observação. O número total de mortos está agora em 54”, disse Victor Isuku, um porta-voz da polícia em Maiduguri.

Um porta-voz do Exército nigeriano disse no domingo que três bombas haviam sido detonadas. Maiduguri, capital do Estado de Borno, é o berço dos rebeldes do Boko Haram, que já deixou milhares de pessoas mortas e deslocou outras 2,1 milhões.

A cidade não registava um ataque há cerca de um mês. O atentado a bomba anterior foi em Julho, e houve um confronto com supostos militantes do Boko Haram nas periferias em Agosto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!