Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões na capital do Iraque e arredores matam 12 pessoas

Cinco explosões na capital do Iraque mataram ao menos 12 pessoas neste sábado e feriram outras 27, disseram fontes policiais e médicas.

Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade pelos ataques, mas o Estado Islâmico costuma alvejar áreas civis e forças de segurança na capital iraquiana.

Os insurgentes megarradicais perderam terreno no último ano para forças armadas apoiadas pelos Estados Unidos e para milícias xiitas apoiadas pelo Irão, mas as explosões mostram que os rebeldes ainda conseguem atacar longe de seus domínios, no norte e no oeste do Iraque.

A explosão mais fatal se deu em Arab al-Jabour, uma região na periferia de Bagdad, ao sul da cidade, onde um dispositivo explosivo improvisado foi detonado perto de um veículo civil, matando quatro pessoas.

Uma bomba em um mercado em Taji, subúrbio ao norte de Bagdad e que conta com uma enorme base militar, matou três pessoas e feriu nove, de acordo com as fontes consultadas.

Um homem-bomba no distrito central de Allawi detonou sua veste explosiva e matou dois e feriu oito. Por fim, duas bombas colocadas em estradas mataram três pessoas e feriram dez.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!