Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões contra embaixada do Irão em Beirute deixam pelo menos 23 mortos

Duas explosões contra a embaixada do Irão na capital libanesa, Beirute, deixaram pelo menos 23 mortos e danificaram prédios da representação diplomática, esta terça-feira (19), informaram as fontes de segurança e da área médica.

O adido cultural da embaixada, Ebrahim Ansari, está entre os mortos, disseram as fontes libanesas. O ministro da Saúde, Ali Hassan Kahli, disse que as explosões deixaram também 146 feridos. As imagens ao vivo do local exibidas na televisão mostraram corpos queimados no chão e destroços de vários veículos em chamas.

As equipes de resgate e os moradores carregavam algumas vítimas em cobertores. Não se sabia a princípio o que causou as explosões. Uma fonte de segurança disse que dois foguetes foram lançados na área, na parte sul da cidade, mas uma segunda fonte de segurança afirmou que houve uma explosão de carro-bomba.

As explosões são as mais recentes numa série de ataques no Líbano, que tem sofrido as consequências da violência sectária entre xiitas e sunitas relacionada ao conflito de dois anos e meio na Síria.

Os grupos rebeldes sunitas ligados à Al Qaeda têm condenado repetidamente o envolvimento militar do Irão e do seu aliado paramilitar xiita Hezbollah, do Líbano, na guerra síria, o que contribuiu a favor do presidente Bashar al-Assad.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!