Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão em fábrica de fertilizantes do Texas deixa até 15 mortos

Uma explosão provocada por um incêndio destruiu uma fábrica de fertilizantes e dezenas de casas em uma pequena cidade do Texas, nos Estados Unidos da América, na noite de quarta-feira, matando até 15 pessoas, ferindo mais de 160 e expelindo fumaça tóxica que forçou a retirada de metade da população local.

Segundo a polícia, entre cinco e 15 pessoas morreram na explosão em West, uma cidade de 2.800 moradores cerca de 130 km ao sul de Dallas. “Eu nunca vi nada como isso”, disse o xerife do condado de McLennan, Parnell McNamara.

“Parece uma zona de guerra, com todos os destroços.” A explosão, provocada por um incêndio na fábrica West Fertilizer, foi relatada por volta de 20h na quinta-feira.

A causa do incêndio é desconhecida, disseram autoridades. O sargento da polícia W. Patrick Swanton disse que os investigadores vão examinar se o incêndio foi resultado de atividade criminosa ou provocado por alguma reação química.

Mais cedo, o prefeito de West, Tommy Muska, disse à Reuters que cinco ou seis bombeiros voluntários que estavam entre os primeiros a chegar ao local estavam desaparecidos.

Autoridades disseram que as chamas que continuavam dentro da fábrica representavam duas ameaças — a possibilidade de desencadear novas explosões e a emissão de gases perigosos para a cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!