Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão deixa pelo menos 19 mortos em show de Ariana Grande em Manchester

Pelo menos duas explosões fizeram-se sentir na Manchester Arena, em Inglaterra, onde a cantora norte-americana Ariana Grande estava a dar um concerto, e de acordo com a polícia local há pelo menos 19 mortes e mais de 50 feridos.

O incidente terá ocorrido perto das 22.30 locais, logo depois de milhares de pessoas que assistiam ao concerto terem referido ter ouvido um “estrondo muito grande”.

Já posteriormente a polícia de Manchester disse que este acontecimento está agora a ser tratado como um “incidente terrorista”.

“Podemos confirmar a morte de 19 pessoas e muitas dezenas de feridos. Estamos a tratar deste assunto como um atentado terrorista. Estamos a fazer tudo o que podemos com forças de autoridade nacionais e internacionais para solucionarmos este caso. Pedimos alguma contenção da imprensa e que todos estejam vigilantes. É importante também que as pessoas evitem esta zona da Arena de Manchester”, salientou a polícia em conferência de imprensa.

Outras fontes, como a estação televisiva NBC, baseada em fontes norte-americanas, referem que as autoridades britânicas suspeitam que a explosão possa ter sido provocada por um bombista suicida.

Em declarações à BBC News, uma testemunha masculina estimou ter visto entre 20 a 30 pessoas no chão e indicou que a explosão terá acontecido fora do auditório, mas já dentro das portas do edifício, junto às bilheteiras.

A primeira-ministra britânica Theresa May, que decidiu suspender a sua campanha eleitoral, também confirmou este incidente como um ato terrorista. “Trabalhamos para determinar todo os detalhes do que está a ser investigado pela polícia como um horrível atentado terrorista”, disse a primeira-ministra que vai reunir o gabinete de emergência ainda durante esta madrugada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!