Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão de bomba numa mesquita mata sete fiéis no Iraque

Pelo menos sete pessoas morreram e 25 ficaram feridas com a explosão de uma bomba em frente a uma mesquita sunita na província iraquiana de Diyala, enquanto os fiéis saíam, depois das orações desta Sexta-feira (12), disseram os médicos e a polícia.

Um aumento de ataques por militantes islâmicos sunitas têm alvejado muçulmanos xiitas, este ano, para tentar provocar um confronto sectário generalizado, mas os locais religiosos sunitas também têm sido ocasionalmente atingidos por bombas.

“Nós éramos cerca de 250 fiéis, estávamos a sair quando houve a explosão. A polícia não protegia a mesquita e as pessoas tiveram que ser levadas para o hospital de carros”, disse Ahmed al-Karkhi, um dos feridos, à Reuters, por telefone.

O Iraque ainda enfrenta tensões entre a sua maioria xiita e os sunitas e curdos, que formam um governo frágil.

Os insurgentes sunitas e milícias xiitas mataram milhares de pessoas entre 2006 e 2007, quando o bombardeio de um importante santuário xiita desencadeou o caos sectário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts