Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosão de bomba mata seis soldados na região egípcia do Sinai

Seis soldados egípcios foram mortos por uma bomba detonada por controle remoto na península do Sinai, no Egito, este domingo 19), afirmou o Exército num comunicado.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque, que também feriu cinco soldados. A bomba explodiu quando uma patrulha responsável por proteger um duto de gás natural passou pelo local, disseram as fontes de segurança.

A explosão ocorreu a sudoeste da capital provincial, Al-Arish, onde dois policiais foram mortos quando a sua patrulha foi atingida por uma granada há três dias. As forças de segurança enfrentam uma insurgência jihadista que já matou centenas de soldados e policiais desde que o Exército derrubou o presidente Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana, no ano passado depois de protestos contra o seu governo.

A maioria dos ataques foi na península do Sinai, que faz fronteira com Israel e a Faixa de Gaza. As autoridades de segurança dizem que os militantes baseados no Sinai são inspirados pelo Estado Islâmico, o ramo da Al Qaeda que controla partes do Iraque e da Síria e que quer redesenhar o mapa do Oriente Médio.

Um comandante sénior da Ansar al-Bayt Maqdis, o grupo jihadista mais mortal do Egito, disse que o Estado Islâmico aconselhou o seu movimento sobre como operar de forma mais eficaz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!