Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército nigeriano detém 25 terroristas da Boko Haram

O Exército nigeriano anunciou, Segunda-feira (27), a detenção de 25 terroristas da seita extremista islâmica Boko Haram nalgumas cidades próximas da fronteira nigeriana com os Camarões.

O Exército afirmou igualmente que três insurgentes entre os quais o célebre terrorista identificado como Abba foram abatidos. Este último figurava na lista das pessoas mais procuradas elaborada pelo Governo federal.

Um militar foi, contudo, morto durante a operação. Foi igualmente anunciada a libertação de um refém capturado pelos elementos da Boko Haram na floresta de Sambisa, no Estado de Borno.

O homem, encontrado algemado no maior campo da floresta, está a receber tratamento dos serviços médicos da Força Militar Especial (JTF).

O director de Informação das Forças Armadas, general de brigada Chris Olukolade, indicou, num comunicado, que foi lançada uma operação militar nos Estados do nordeste (Borno, Yobe e Adamawa) que permitiu a captura e a morte dos insurgentes “durante confrontos com a Força Especial numa altura em que aqueles se preparavam para lançar uma grande operação terrorista em Maiduguri”.

O general Olukolade indicou que todos os 25 insurgentes da Boko Haram foram detidos na posse de armas, incluindo pistolas de cano duplo e munições de diferentes calibres, durante uma operação levada a cabo pela JTF nas localidades de Kumshe e Bulunkutu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!