Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Autoridades santomenses incineram drogas de meio milhão de dólares

As autoridades santomenses incineraram, Segunda-feira (27), drogas no valor de meio milhão de dólares americanos, em consequência da campanha de luta contra a droga que está a ser levada a cabo no país, soube-se de fonte oficial, esta Terça-feira (28).

Numa das principais lixeiras do pais ao céu aberto foram incinerados 11 quilos de haxixe, 2,4 quilos de marijuana mais três plantas, 250 gramas de comprimidos com resíduos de heroína e produtos para contrafação de notas bancárias.

O acto foi testemunhado pela ministra santomense da Justiça, Edite Tem Jua, e por agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC), do Ministério Público e dos tribunais.

Em declarações à imprensa, Tem Jua disse tratar-se de marco histórico para o país, e anunciou na ocasião que medidas serão tomadas no âmbito da cooperação para reforçar as capacidades das instituições que trabalham no combate ao tráfico e ao consumo de drogas.

A incineração dessas drogas enquadra-se no rol das actividades de uma campanha de luta contra a droga, que está a ser levada a cabo pelo Instituto da Droga e Toxicodependência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!