Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Exército egípcio vai entregar o poder numa cerimónia no fim de Junho

O conselho militar que governa o Egito anunciou, Segunda-feira, que o Exército realizará uma cerimónia para entregar o poder ao presidente eleito pelo país no final de Junho, informou a agência de notícias estatal Mena.

A Irmandade Muçulmana disse que o seu candidato Mohamed Morsy, de 60 anos, ganhou a votação contra o rival militar Ahmed Shafik, de 70 anos, cuja campanha recusou-se a reconhecer a derrota e acusou Morsy de “sequestrar as eleições”.

“O Exército irá entregar o poder para o presidente eleito numa grande cerimónia, no final do mês, que o mundo inteiro irá testemunhar”, disse o general Mohamed El Assar, membro do conselho militar que comanda o país, segundo a agência Mena.

“O Egito é um país democrático moderno que preserva todos os valores democráticos”. Os resultados oficiais ainda serão anunciados e o despacho da Mena não citou o nome do novo presidente.

É o primeiro comentário do conselho militar sobre a votação desde que os resultados iniciais saíram.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!