Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Executivo optimista na redução da pobreza

A Primeira-Ministra, Luísa Diogo, disse na Assembleia da República, que o comprometimento do Executivo em continuar a materializar o seu programa na redução da pobreza que assola os moçambicanos em 45 porcento, será realizado até finais do ano em curso.

Diogo que falava sexta-feira, no balanço da presença de membros do governo na casa do povo onde prestou informações sobre a pobreza, educação e acontecimentos de Mongicual,solicitados pelas Bancadas Parlamentares da Frelimo e da Renamo- UE, reafirmou, que a redução da pobreza não é só responsabilidade do governo mas de todos membros desta sociedade.

“Agradecemos, mais uma vez as valiosas recomendações dos deputados para a prossecução dos objectivos fundamentais do Estado na edificação de uma sociedade onde a pobreza venha a fazer parte do passado”, disse.

O Ministro das Obras Públicas e Habitação, Felício Zacarias, disse na ocasião que um total de 8,2 milhões de pessoas vivendo nas zonas rurais, está neste momento, a beneficiar de abastecimento de água potável, mercê da extensão da rede de cobertura de abastecimento daquele líquido precioso naqueles pontos do país.

O titular da pasta das Obras Publicas disse que a água potável beneficiava em 2004, um total de 39,9 porcento da população que vive em zonas rurais e neste momento a cifra está aos 51,8 porcento, o que repre-senta uma evolução em 11,9 pontos percentuais.

“Destas realizações, destaque vai para as provincias da Zambézia e Nampula, que estão a conhecer melhorias nas suas taxas de cobertura. Nampula que em 2004 tinha uma taxa de 19,6 porcento de cobertura, está com 36.3 por cento e a Zambézia que se situava nos 22,8 por cento no mesmo ano, está neste momento aos 37.5 por cento”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!