Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ex-trabalhador da Saúde detido por roubo de material hospitalar no Chimoio

Um ex-funcionário da Saúde está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, acusado de se infiltrar no Hospital Provincial de Chimoio (HPC), onde saqueou diversos medicamentos e materiais indispensáveis no funcionamento da mesma instituição e atendimento de pacientes.

As autoridades policiais disseram que o visado, cuja identidade não foi revelada, foi expulso do Sistema Nacional da Saúde (SNS), em 2014, por alegado mau atendimento e envolvimento em cobranças ilícitas.

O indiciado, que era enfermeiro, escalou sorrateiramente o bloco operatório daquela unidade sanitária porque conhecia muito bem os acessos e o respectivo funcionamento.

Contudo, ele foi surpreendido na posse de vários medicamentos e equipamentos do bloco operatório quando já se preparava para abandonar o local numa viatura do seu presumível comparsa, que também está preso.

A ver o sol aos quadradinhos na 1a esquadra da PRM na cidade de Chimoio, o indivíduo, por sinal adulto, contou que pretendia com o material abrir um negócio para garantir a sua sobrevivência.

O que chamou a atenção dos guardas do hospital foi o facto de a pessoa contactada para transportar o produto não ter sabido explicar para que área da instituição se dirigia e para que fim.

A Polícia disse que este é o primeiro caso que ocorre este ano e está a investigar se se trata ou não de uma rede que se dedica ao saque de fármacos e equipamento médico nos hospitais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!