Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ex-militar detido em Marracuene por tentativa de assaltar civis

Um cidadão, ex-militar afecto às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), está enclausurado no distrito de Marracuene, província de Maputo, acusado de assaltar um casal de jovens, fazendo-se passar por agente da Unidade de Intervenção Rápida (UIR).

O caso aconteceu no bairro Guava. O jovem é também acusado de tentativa de abusar sexualmente da cidadã que estava na companhia do namorado. O visado refuta as acuações de violação sexual e acrescentou que o fardamento militar encontrado em sua posse lhe pertence, desde a altura em que era soldado no activo.

Quanto ao uniforme da IUR, também encontrado consigo e usado para meter medo às suas vítimas, não prestou uma explicação esclarecedora.

Emídio Mabunda, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, afirmou que o indiciado interpelou as vítimas numa noite, em seguida enveredou pela chantagem e escoltou o casal até uma caixa automática (ATM), onde supostamente devia sacar dinheiro.

Contudo, o jovem conseguiu telefonar para a Polícia denunciando a situação. A corporação não se fez de rogada, dirigiu-se ao local e o ex-militar foi surpreendido nas malhas do crime.

Refira-se que um outro elemento da Polícia da República de Moçambique (PRM) encontra-se detido na 12a esquadra, no bairro de Mavalane, em Maputo, incriminado de emprestar o seu fardamento a um amigo que não pertence à corporação, alegadamente para cometer desmandos.

Ele admitiu o caso e alegou que era para auxiliá-lo na patrulha do bairro onde vive. Por sua vez, o amigo disse que o objectivo era interpelar cidadãos que se fazia à via pública sem bilhetes de identidade, no bairro da Polana Caniço “A”, concretamente na zona do campo de golfe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!