Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ex-Depressão Tropical continua a fustigar Sofala, Manica, Tete, Zambézia e Niassa

bYWRelRSBmnhLeaTzM2nU_OOBAHdlMftoy5Zqoe6tFaYbjJXLu43v6f0IZH-gyqB3i5ozunhPo7sN-OJst0zuCgkNrVqoKGakGBxgaOa-9WYRkQE6BHp2nu8fx0EXmyxmQ5AxFV1kA7JUSWC0A

A Depressão Tropical que entrou em Moçambique na segunda-feira (04) pelo distrito da Maganja da Costa está a enfraquecer, tornando-se num sistema de baixa pressão muito activo informa o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) que indica que o “mesmo sistema continua a influenciar o estado do tempo, com chuvas em regime muito forte (que o acumulado em 24 horas pode passar de 100 milímetros), acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas fortes até 70 quilómetros por hora” nos distritos de Muanza, Gorongosa, Cheringoma, Marromeu, Maringué, Caia, Chemba, Nhamatanda, Dondo e Cidade da Beira (na Província de Sofala); nos distritos de Mutarara, Doa, Moatize, Chiúta, Marávia, Marara, Cahora Bassa, Mágoe, Changara, Tsangano, Angonia, Macanga, Chifunde, e cidade de Tete (na Província de Tete); nos distritos de Guro, Tambara, Macossa e Bárue (na Província de Manica); em todos os distritos da província de Zambézia; nos distritos de Mecanhelas, Cuamba, Madimba e Metarica (na Província de Niassa).

O INAM prevê ainda, a ocorrência de chuvas moderadas a fortes ( mais de 50 mm/24h), acompanhados de trovoadas e ventos com rajadas nas províncias de Nampula e Cabo Delgado nas próximas 48 horas.

Entretanto para as províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM prevê céu muito nublado, passando a pouco nublado na segunda metade do dia. Aguaceiros com possibilidade de trovoadas ou chuvas fracas locais. Vento de sueste a leste fraco a moderado, soprando por vezes com rajadas.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade

Tempo

Máx ºC

Mín ºC

Maputo

32

24

Xai-Xai

32

25

Inhambane

32

26

Vilankulo

31

25

Beira

30

27

Chimoio

28

18

Tete

29

24

Quelimane

28

24

Nampula

31

24

Pemba

31

25

Lichinga

26

18

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!