Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: nos acréscimos, Croácia vacila e cede empate à República Checa

Depois de dominar quase toda a partida, a Croácia deixou escapar sua segunda vitória no Campeonato Europeu (Euro) de futebol nos acréscimos, permitindo o empate da República Checa em 2 a 2, em jogo disputado nesta sexta-feira no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Éttiene, pelo grupo D.

Depois de desperdiçar várias chances e parar nas defesas de Petr Cech, os croatas abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola checa, Ivan Perisic avançou pela esquerda e chutou cruzado, sem chances de defesa.

A Croácia ampliou no início da etapa final, aos 13. Ivan Rakitic recebeu livre na área e tocou na saída do guarda-redes do Arsenal.

Apesar do domínio do adversário, a República Checa foi atrás do empate e conseguiu reduzir aos 34 minutos. Depois de cruzamento de Tomas Rosicky, Milan Skoda tocou de cabeça, no ângulo.

Já nos acréscimos, Domagoj Vida tentou cortar lance na área e tocou com a mão. Tomas Necid cobrou com força e deixou tudo igual.

A partida tinha sido paralisada um pouco antes, aos 42 minutos, depois de adeptos croatas terem jogado sinalizadores e rojões em campo. Um deles chegou a incendiar uma pequena parte do relvado. O outro explodiu no momento em que um funcionário do estádio foi retirá-lo do campo.

Apesar do empate, a Croácia assumiu a liderança isolada do Grupo D, com quatro pontos, e está perto da classificação para a segunda fase. Já a República Tcheca somou o seu primeiro ponto no torneio, assumindo o terceiro lugar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!