Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Itália vence a Suécia e classifica-se para os oitavos de final

Pouco futebol, muita marcação e um improvável herói brasileiro: graças ao atacante naturalizado Éder, a Itália venceu a Suécia na sexta-feira, por 1 a 0, no Estádio Municipal de Toulouse, e classificou-se para os oitavos de final do Campeonato da Europa (Euro) de futebol.

Longe de repetir a boa actuação do triunfo sobre a Bélgica na estreia, os italianos limitaram-se a defender diante de uma esforçada, mas pouco qualificada Suécia, que teve o craque Zlatan Ibrahimovic, a sua única esperança de golos, mais uma vez apagado.

Além da vaga antecipada, a vitória ainda teve um sabor de vingança para os italianos. Em 2004, também numa segunda jornada da fase de grupos, a “Squadra Azzura” empatou com a Suécia por 1 a 1, um resultado que acabou eliminando a equipe precocemente do Euro disputada em Portugal.

Desta vez, Ibrahimovic, autor do golo sueco daquela partida, não foi páreo para Éder e os seus companheiros. As duas selecções finalizaram apenas quatro vezes no primeiro tempo – todas longe da baliza – e tinham criado somente duas chances claras de marcar na etapa final até Éder aparecer.

Aos 42 minutos, quando o jogo parecia caminhar para um empate, o atacante da Inter de Milão recebeu perto da área, fez fila na defesa adversária e chutou no canto perante a saída do guarda-redes Andreas Isaksson.

Antes mesmo do golo do ítalo-brasileiro, Ibrahimovic desperdiçou uma chance incrível. Depois de cruzamento da esquerda, o artilheiro surgiu livre na segunda trave, nas costas da defesa. Com Gianluigi Buffon batido no lance, ele pegou mal na bola e chutou para o alto.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, a Itália está classificada para a fase final da Euro. Resta saber se será como líder do Grupo E. Com seis pontos, basta um empate diante da Irlanda na última jornada, na próxima quarta-feira, em jogo que será disputado no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

O resultado praticamente eliminou a Suécia do torneio. Com apenas um ponto conquistado, a equipe caiu para a terceira posição do grupo e terá que torcer para um empate entre Bélgica e Irlanda, que se enfrentam amanhã, no Mahmut Atlantique, em Bordeaux, para sonhar com a classificação.

Na terceira e decisiva jornada, também na próxima quarta-feira, os suecos encaram os belgas, em duelo que será realizado no Allianz Riviera, em Nice.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!