Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Irlanda do Norte vence Ucrânia e “reaparece” para o mundo do futebol

Estreante num Campeonato Europeu(Euro) de futebol, a Irlanda do Norte voltou a conseguir, após 34 anos, uma vitória em grandes competições de selecções nesta quinta-feira, ao superar a Ucrânia por 2 a 0 na abertura da 2ª jornada do grupo C.

O primeiro golo da partida disputada no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, foi marcado pelo defesa Gareth McAuley, de cabeça, aos 4 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, aos 51, o médio-atacante Niall McGinn completou o marcador.

O confronto chegou a ser paralisado por alguns minutos, aos 13 da etapa complementar, devido a uma forte chuva de granizo. No momento em que o árbitro tcheco Pavel Kralovec interrompeu a partida, e os atletas correram para o túnel, parte do público puxou forte vaia.

A última vez em que os norte-irlandeses conquistaram um resultado positivo em grandes competições foi em 1982, na última jornada do grupo 5 do Mundial de 1982. Na ocasião, venceu a anfitriã Espanha por 1 a 0, com golo do atacante Gerry Armstrong.

Depois disso, a selecção participou da segunda fase da competição e voltou ao Mundial em 1986, sem conseguir qualquer vitória.

Este foi o primeiro duelo desta edição do Euro envolvendo duas selecções derrotadas na primeira jornada. Os norte-irlandeses tinham caído diante da Polónia por 1 a 0, e os ucranianos foram superados pela Alemanha por 2 a 0.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!