A anfitriã do Campeonato Europeu(Euro) de futebol, a França, venceu a Irlanda por 2 a 1 e classificou-se de virada para os quartas-de-finais com dois golos de Antoine Griezmann no segundo tempo no Parc OL neste domingo.
Uma substituição táctica do técnico Didier Deschamps durante o intervalo revitalizou a selecção francesa, que se esforçou desde o início da partida, logo após o penálti de Robbie Brady no segundo minuto, o golo mais rápido no campeonato.
A França deverá enfrentar a Inglaterra ou a Islândia no próximo domingo no Stade de France.
“Temos dificuldades de entrar nas partidas e vimos isso hoje novamente, e é algo que temos de trabalhar”, disse Griezmann. Esse foi o pior início de partida para os anfitriões, quando o médio Paul Pogba atingiu o irlandês Shane Long na grande área, permitindo Brady a chance de chutar o penálti que resultou no placar de 1 a 0 no segundo minuto de jogo.
Após o intervalo, Deschamps mudou o jogo trazendo Kingsley Coman para segurar o meia N’Golo Kante, movendo Pogba para o meio e Griezmann para um papel mais central atrás do atacante Olivier Giroud. A estratégia pagou imediatamente os dividendos da França, cansando a selecção irlandesa.
Após 58 minutos de jogo, Griezmann empatou com um cruzamento de Bacary Sagna e, três minutos depois, disparou a sua equipe na frente.