Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Espanha perde com a Croácia e reeditará final nos oitavos

A Espanha entrou no campo do estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, nesta terça-feira, podendo pelo menos empatar com a Croácia para garantir a liderança do grupo D e evitar reeditar a final do último Campeonato Europeu (Euro) de futebol logo nos oitavos-de-final, mas esqueceu-se de combinar com o adversário, que fez uma reviravolta e venceu por por 2 a 1, roubando a liderança do grupo, em jogo marcado ainda por um penálti desperdiçado de Sergio Ramos.

Depois de abrir o placar com Álvaro Morata, que teve o seu retorno anunciado pelo Real Madrid mais cedo, logo no início do primeiro tempo, a ‘Fúria’ cedeu o empate pouco antes do intervalo, com Nikola Kalinic. E depois, perto do fim da partida, sofreu a reviravolta num rápido contra-ataque puxado por Ivan Perisic. Antes, aos 25 minutos da etapa final, Sergio Ramos ainda desperdiçou um penálti, tornando a vitória ainda mais dramática para os espanhóis.

Com o resultado, a Croácia chegou a sete pontos e assumiu a liderança do grupo, deixando a Espanha no segundo lugar, com seis. No outro jogo do grupo, a Turquia eliminou a República Checa, após vitória por 2 a 0, e ainda tem chances avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Dessa forma, a Espanha terá que enfrentar exactamente o adversário que queria evitar nos oitavos-de-final: a Itália, já confirmada como líder do grupo E.

A reedição da última decisão do Euro está marcada para próxima segunda-feira, no Stade de France.

Já a Croácia agora espera o adversário, que pode ser o terceiro colocado dos dos grupos B, E ou F, em jogo que será disputado no próximo sábado, no estádio Bollaert-Delelis, em Lens.

Apesar de querer fugir da ‘Azzurra’, a ‘Fúria’ tem um retrospectivo recente mais do que positivo contra o rival. Além da goleada por 4 a 0 na última final do Euro, a Espanha eliminou a Itália nas semifinais da Copa das Confederações de 2013, vencendo nos penáltis após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!