Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro: Bélgica bate Irlanda está perto da classificação para os oitavos

Questionada depois da má actuação e do tropeço diante da Itália na estreia, a Bélgica convenceu neste sábado vencendo a Irlanda com tranquilidade por 3 a 0, no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, e colocou-se em boa posição para apurar-se aos oitavos de final do Campeonato Europeu (Euro) de futebol.

Após um primeiro tempo em que pecou na hora de finalizar ou parou nas mãos do guarda-redes Darren Randolph, a “óptima geração belga” acertou a pontaria no segundo tempo e decretou o triunfo.

Romelu Lukaku abriu o marcador no início da etapa final, aos 2, Alex Witsel ampliou na sequência, aos 15, e o próprio Lukaku fechou o placar aos 24.

Com a vitória, a Bélgica assumiu a vice-liderança do chamado “grupo da morte”, com três pontos, e precisa de apenas de um empate contra a Suécia, terceira colocada com um ponto, para garantir presença nos oitavos de final do Euro.

As duas selecções enfrentam-se na próxima quarta-feira, no Estádio Allianz Riviera, em Nice. Já a Irlanda vive situação complicada no grupo.

Última classificada com os mesmos um ponto da Suécia, a equipe precisará vencer a líder e classificada Itália na última rodada e torcer por um empate no outro jogo da rodada para seguir no torneio. Também na quarta-feira, italianos e irlandeses se enfrentam no Pierre-Mauroy, em Lille.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!