Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro 2012: Sem ataque de peso, Espanha empata com Itália

A aposta espanhola de estrear no Euro 2012 sem um atacante de peso quase saiu pela culatra. Os detentores do título precisaram de sofrer até Cesc Fàbregas para conseguir a igualdade de 1 x 1 com a Itália na sua primeira partida pelo Grupo C, neste domingo.

Antonio Di Natale saiu do banco e colocou os italianos na frente com uma hora de jogo, mas a sua vantagem só durou quatro minutos, quando Fàbregas recebeu um belo passe de David Silva e chutou fora do alcance de Gianluigi Buffon.

Vicente del Bosque, técnico da Espanha, surpreendeu muitos ao deixar Fernando Torres fora do onze inicial, optando pelo trio de médios atacantes Fàbregas, Andres Iniesta e Silva com Xavi amarrando a ofensiva no meio-campo. Os campeões do mundo suaram para engatar seu jogo de passes rápidos num relvado de aparência pesada, e foi a Itália quem criou as melhores chances no complicado primeiro tempo na cidade portuária polonesa.

Andrea Pirlo testou o guarda redes Iker Casillas com um tiro baixo aos 13 minutos, e o capitão da Espanha teve que se mostrar alerta para interceptar chute de Antonio Cassano aos 33 minutos e um voleio de Claudio Marchisio três minutos mais tarde. A Itália chegou perto do golo inaugural momentos antes do intervalo, quando Thiago Motta surgiu desmarcado e sua cabeçada poderosa aproveitando o cruzamento de Cassano obrigou Casillas a fazer uma bela defesa.

A etapa complementar começou com emoção. Fàbregas armou para Iniesta na área do penalti, mas o seu petardo resvalou nos dedos de Buffon e desviou-se. Um erro de Sergio Ramos permitiu a Mario Balotelli chegar perto da baliza mas o atacante, que fez uma partida decepcionante, hesitou demais e deixou Ramos recuperar e roubar-lhe a bola.

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, tirou Balotelli e quase em seguida o passe soberbo de Pirlo libertou Di Natale, que finalizou com frieza no canto.

Após o empate de Fàbregas, o reserva Torres desperdiçou duas chances de ouro, uma delas sozinho na frente da baliza, mas o rápido Buffon conseguiu salvar ambas.

A Espanha procura tornar-se a primeira nação a vencer os títulos continentais de ponta a ponta, e enfrenta a Irlanda a seguir, enquanto a Itália joga contra a Croácia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!