Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro 2012: Cristiano Ronaldo bisa e leva Portugal aos quartos de final

Cristiano Ronaldo marcou os dois golos na merecida vitória de 2 x 1 de Portugal sobre Holanda e levou a sua equipa aos quartos de final do Euro 2012 neste domingo. Num jogo bonito e aberto, Ronaldo anulou o golo de abertura de Rafael van der Vaart aos 28 minutos e selou o resultado a 16 minutos do final.

Portugal passou adiante como segundo do grupo atrás da Alemanha e enfrenta a República Checa em Varsóvia na quinta-feira.

O capitão português Ronaldo, criticado pelo seu desempenho nas duas primeira partidas, esteve notável e poderia facilmente ter marcado mais quatro.

Bert van Marwijk, técnico da Holanda, mexeu no seu onze inicial após as derrotas iniciais para Dinamarca e Alemanha, tentando fortalecer a ala com Ron Vlaar, criar mais no meio campo com Van der Vaart e apimentar o ataque com Klaas-Jan Huntelaar.

As suas alterações valeram a pena inicialmente e os holandeses conferiram aos 11 minutos graças a Van der Vaart, cujo soberbo tiro curvo ficou além do alcance de Rui Patricio e foi seu 19º golo em 99 participações na seleção.

Os holandeses estiveram por cima nos 15 minutos seguintes, mas Ronaldo, o homem do jogo, deu um alerta do que estava por vir ao acertar o lado de fora da trave de Maarten Stekelenburg aos 16 minutos.

Mas o veloz lateral não cometeu outro erro quando o defesa esquerdo Jetro Willems ofereceu a bola a Miguel Veloso, que iniciou a jogada que culminaria com o empate. A bola final de João Pereira foi ajeitada com perfeição para Ronaldo, que calculou a sua corrida para evitar o fora de jogo e marcou com seu estilo característico, tornando-se o primeiro jogador português a balançar a rede adversária em cinco grandes torneios.

Portugal dominou o resto da etapa e Ronaldo chegou perto de dar a liderança à equipe aos 34 minutos com uma cabeçada que passou longe.

Os holandeses pareceram congelados e sem energia até o intervalo mas, precisando de um golo para ter alguma chance de sobrevivência, aumentaram o ritmo de jogo no segundo tempo.

Mas depois que Helder Postiga teve um golo anulado por impedimento, Ronaldo garantiu a vitória com um ataque soberbo a ainda teve tempo de acertar a trave mais uma vez.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!