Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro 2012: Alemão Bender marca no final e elimina Dinamarca

O defesa alemão Lars Bender marcou um golo tardio para dar à Alemanha uma vitória trabalhosa de 2 x 1 sobre a Dinamarca neste domingo e garantir a liderança do Grupo B no Euro 2012.

A Alemanha, que pareceu confortável todo o tempo e terminou com o máximo de nove pontos, enfrentará a Grécia, segunda classificada do Grupo A, nos quartos de final.

A Dinamarca não se classificou e perdeu a vaga para Portugal, que derrotou a Holanda por 2 x 1 e encontra a República Checa na próxima fase.

Bender beneficiou-se da uma defesa holandesa fraca e recebeu um passe de Mesut Ozil, chutando com calma para a baliza aos 35 do segundo tempo.

Lukas Podolski conferiu o seu 44o golo na sua centésima partida aos 19 minutos, aproveitando o ressalto de um tiro no travessão do colega Mario Gomez que caiu a seus pés a 10 metros da rede.

Desmarcado, Michael Krohn-Dehli igualou para os dinamarqueses aos 24 minutos com seu segundo golo no torneio, conferindo de cabeça depois que o defesa alemão Mats Hummels deixou passar uma bola de Nicklas Bendtner.

Os dinamarqueses, que precisavam de uma vitória para se classificar, poderiam ter passado na frente aos seis minutos da etapa complementar, mas Jakob Poulsen riscou a trave após bela armação de Bendtner, um dos melhores da Dinamarca na competição.

A Dinamarca fez pouco para ameaçar a baliza alemã e poderia ter perdido por placar maior se Podolski, Thomas Müller e especialmente Sami Khedira tivessem convertido as boas chances que tiveram no primeiro tempo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!