Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EUA treinam 7500 camponeses da Zambézia

Os EUA treinaram, entre 2010 e 2012, cerca de 7500 camponeses da província central moçambicana da Zambézia nas áreas de alfabetização e técnicas que os habilitam a gerir a comercialização dos seus produtos agrícolas.

É assim que, paralelamente às aulas de alfabetização, os beneficiários foram treinados em técnicas de pós-colheita nas culturas de gergelim, milho, feijões, amendoim, caju e soja.

Segundo o Correio da Manhã, esta informação foi revelada por uma fonte do Ministério da Agricultura, realçando que graças a estas aulas de alfabetização e de assistência técnica os camponeses conseguiram atingir, naquele período, resultados notáveis nas vendas anuais dos seus produtos: cerca de 17,4 milhões de meticais.

Numa primeira fase, o programa foi desenvolvido em cinco distritos da Zambézia, nomeadamente, Mocuba, Pebane, Ile, Lugela e Maganja da Costa, prevendo-se que seja expandido para toda província nos próximos anos.

Fundamentalmente, o projecto dos Estados Unidos da América visa reduzir os índices de insegurança alimentar através do aumento da produção e produtividade agrícola e melhoramento do estado de saúde nutricional dos camponeses beneficiários.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!